Sacoleiras Tudo que voce precisa saber para vender on line

Sacoleiras Tudo que voce precisa saber para vender on line

Dados  mostram que uma estratégia eficaz de e-commerce é essencial para os varejistas modernos.

“Os consumidores continuam a sua marcha constante on-line, encontrando poucas razões para fazer compras na loja em vez de on-line”, disse Avinash Rao, chefe global da Wipro Digital em uma coletiva de imprensa anunciando os resultados do estudo. “Mas, mesmo on-line, varejistas de multicanais estão perdendo clientes para lojas estritamente online. Varejistas de lojas físicas estão tendo dificuldades devido aos benefícios do varejo em multicanais.”

Esta matéria não é apenas sobre o poder do comércio eletrônico. As conclusões do estudo sugerem que os varejistas devem esperar para ver as vendas online crescendo mais rápido do que as vendas na loja durante todo o ano. Em ambos os países, a metade (50%) dos entrevistados disseram que pretendem fazer mais compras on-line. Apenas 4% dos consumidores pesquisados

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Investir em comércio eletrônico é importante para todas as empresas, porque os consumidores utilizam todos os canais à sua disposição quando estão pesquisando, selecionando e comprando um produto.

Navegadores dentro da loja podem se tornar compradores on-line e vice-versa. Isto foi visto nos dados da pesquisa, mesmo quando os consumidores relataram navegar on-line e em uma loja, um em cada três escolheu estar on-line para fazer sua compra.

As conclusões deste estudo são apoiadas por um relatório recente da IBM, que concluiu que 43% dos consumidores preferem fazer compras online. O estudo da IBM também informou que 29% dos consumidores norte americanos fizeram a sua compra mais recente online. Alguns destes estão relacionados com a necessidade de algumas empresas de atualizar seus sites de comércio eletrônico, e o fato de que alguns clientes usarem a pesquisa on-line para encontrar um local nas proximidades que tem um produto que eles precisam.

Tenha em mente que há um grande número de pessoas que podem “preferir” fazer compras na loja, mas “escolhem” fazer compras on-line porque é a opção mais conveniente. Em qualquer caso, os dados mostram um valor real para as empresas que adotam a internet, marketing e comércio eletrônico para chegar à grande percentagem de clientes que estão comprando online.

Melhorar uma estratégia de e-commerce pode impedir um pequeno varejista de ficar para trás de seus concorrentes e proporcionar novas fontes de receita à medida que mais consumidores optam por fazer compras online. Um dos benefícios da adição de comércio eletrônico para uma estratégia de negócio é que ele não exige muito mais do que o que já está disponível na loja física.

Uma boutique de roupas que quer começar a vender on-line precisa de um computador com internet para executar o comércio eletrônico (um site ou aplicativo) e algumas caixas para enviar as coisas. Desta forma, a adição de comércio eletrônico pode exigir muito menos investimento do que a abertura de um segundo local.

Deve ser claro para os empresários e comerciantes que os antigos modelos de venda mudaram e que é essencial mudar a sua estratégia de acordo com a nova realidade. O comércio eletrônico vai se tornar um fator cada vez mais importante na receita dos varejistas.

Para os marketeiros já está óbvio: você não precisa de um sinal maior, você precisa de uma presença maior do marketing digital. As pequenas empresas precisam de comércio eletrônico agora, mais do que nunca, portando escolha a Weebo Marketing Digital!

Montar uma Loja Virtual

A luta dos empreendedores online para demonstrar que a compra nas lojas virtuais é segura e proporciona muitos benefícios não é de hoje. Há bastante tempo os empresários virtuais buscam mil e uma formas de atrair os internautas receosos e oferecer uma excelente experiência de compra.Neste sentido, as lojas virtuais preocupam-se constantemente em procurar alternativas que permitam aumentar as vendas online e potencializar os seus resultados.

Dentre os vários segmentos que mais se preocupam em oferecer qualidade no atendimento, produtos incríveis e uma fantástica oportunidade de compra estão as lojas de roupas online. Uma das questões que geram mais preocupação é o atendimento ao cliente, no entanto, é possível perceber que aumentar as vendas de uma loja de roupas online não é uma missão simples, ela demanda outros cuidados além da percepção de um bom atendimento.Você também está nesse barco? Quer aumentar as vendas da loja de roupas online e não sabe como? Fique de olho nas dicas que separamos para você!

FORMAS DE AUMENTAR AS VENDAS DO VAREJO ONLINE DE ROUPAS

Quando se fala em dicas para aumentar as vendas, a primeira impressão é que estamos falando unicamente de ideias incríveis para aumentar o volume de produtos vendidos. Mesmo que este seja o objetivo mor, existem outras questões atreladas como aumentar as vendas com maior margem de lucro. Mas vamos lá… Eis aqui algumas dicas bacanas para você potencializar as vendas e aumentar a sua receita mensal.

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Ser lembrado

Aqui vamos destacar a necessidade de posicionar a sua marca na mente dos consumidores, independente do produto que venda ou serviço que ofereça, é fundamental que as pessoas lembrem do seu rótulo, de pontos marcantes positivos que possam influenciar a compra no seu varejo online em detrimento de outras alternativas em comércio. É importante ser lembrado, quanto melhor é o posicionamento da loja na mente dos consumidores, mais vendas você realizará.


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Conheça o seu público-alvo

Esta dica é batida, no entanto, relembrá-la nunca é demais. O motivo? Muita gente esquece de conhecer os consumidores e acabam sucumbindo no meio do caminho. Manter uma loja virtual e aumentar as vendas do varejo não é fácil, é preciso conhecer quais são as necessidades e as preferências do seu público a fim de garantir-lhe o total atendimento as suas demandas. Neste sentido, é necessário conhecer qual o perfil de consumidor que aposta na sua loja.

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Querer ser o melhor

Buscar a excelência não é ter muita ambição, é apenas procurar o que é melhor para a sua empresa de roupas online. Ser uma boa opção pode ocasionar bons frutos e atrair alguns consumidores, mas ser o melhor do mercado no seu segmento é a melhor alternativa quando o assunto é chamar a atenção dos consumidores e aumentar as vendas da sua loja de roupas online.

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Você deve estar se perguntando, o que eu tenho de fazer para ser a melhor opção? No entanto ser a melhor alternativa para os clientes exige que a loja proporcione produtos seguindo a tendência do mercado, possua vantagens competitivas. Ter um ou vários diferenciais é primordial para o posicionamento na mente das pessoas, é o que fará que as pessoas lembrem que você existe.

Como pode perceber, o objetivo de ser o melhor da praça está atrelado ao posicionamento na mente dos consumidores. Foque no atendimento, na qualidade das roupas e em outros diferenciais e arrase no mundo virtual!

Surpreenda os olhos dos clientes

Não é nada clichê e fará a sua loja alavancar as vendas. É importante prestar atenção na vitrine, assim como qualquer loja física. Invista em fotos bonitas, bem produzidas e com boa resolução. O layout também precisa ser atraente a modo de proporcionar melhores resultados. Contar com uma navegação facilitada, produtos com informações detalhadas, facilidades para efetuar o pagamento, são apenas alguns dos fatores que fazem os seus clientes voltar a loja e investir nos seus produtos.

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Ofereça um atendimento ágil

Um dos itens que não podem faltar na loja virtual é um chat de atendimento ao cliente. Ele facilita a comunicação com a loja e possibilita o rápido contato entre clientes e loja. É importante que os consumidores percebam que podem contar com você para eliminar dúvidas e fazer boas compras. Outro aspecto importante é crar uma atmosfera de confiança entre você e os clientes, certamente ele comprará mais vezes e recomendará a sua loja durante e bom e velho boca a boca.

Definição do prazo de frete

Não há nada mais irritante do que ficar esperando o envio dos produtos adquiridos em uma loja online? Há sim. Ficar aguardando o encaminhamento de uma encomenda que você não sabe quando irá chegar.

Geralmente, as pessoas não confiam em lojas ou páginas de vendas que não ofereçam prazo de entrega, migrando assim, para e-commerce que informem direitinho o prazo de entrega. Mesmo que o tempo de espera seja maior, informe aos seus clientes para que eles fiquem cientes de quanto tempo terão de aguardar até por usufruir das vantagens que o(s) produto(s) proporciona(m).

Estas são apenas algumas dicas que visam colaborar no aumento do fluxo de vendas e na melhora da margem de lucro. Fique de olho em nossas matérias e saiba tudo sobre o mundo do empreendedorismo digital.

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